quarta-feira, 10 de junho de 2015

Top 5 musical com: Kaiser Chiefs

  


 Olá pessoas do mundo, hoje eu irei falar de uma banda que sempre me chamou a atenção por ter uma sonoridade mais antiga, algo que remete as músicas dos anos 80... O pessoal do Kaiser Chiefs, que sabem como fazer isso.
Formada na Inglaterra, tem como vocalista, Ricky Wilson, no baixo, Simon Rix, a guitarra fica com Andrew Whitey White, no teclado/sintetizador, Nick Peanut Baines, e na batera e percussão, Vijay Mistry.
Eles têm como principais ritmos, o indie rock, o post-punk revival e o new wave. Kaiser Chiefs é vista como umas das bandas mais competentes de indie rock da atualidade. Com o surgimento de várias bandas de mesmo ritmo, no Reino Unido, eles se destacam com letras de características divertidas e ousadas.

1° Kinda Girl you are



 Confesso que essa música me chamou bastante a atenção pela sonoridade, muito similar as músicas dos anos 80. As guitarras e o ritmo rápido, dão uma sensação de som praiano oitentista. 
No meu ponto de vista, é uma faixa bem criativa e elaborada, em comparação de todos os ritmos que ouvimos hoje em dia. Essa é do álbum, "The Future Is Medieval", de 2011.

2° Ruby


 Esse som se destaca pela guitarra com uma performance bem elaborada de Andrew Whitey. Melodia diferenciada e também com sonoridade que carrega um aspecto antigo, além de conter um refrão bem marcante, é daqueles sons que eu diria que não poderia faltar nos shows deles. "Ruby", é do álbum, "Yours Truly, Angry Mob", de 2007.


3° Coming home


 Com ares de música mais moderna, seria bastante agradável ouvir "Coming Home" em uma tarde olhando alguma paisagem. Uma ótima interpretação do vocalista Ricky Wilson e sua banda. Essa faixa está presente no CD "Education, Education, Education & war", de 2014.


4°  Everyday I love you less and less


Do album, "Employment", de 2005, eu posso dizer que esse single é uma das "queridinhas". Basta ouvir uma vez "Everyday I love you less and less", que você irá cantarolar pelo resto do dia, da semana, do mês... 
A letra e a melodia colam na mente e nos dá uma vontade de quero mais, como se tivesse aberto o pote de nutella.



5° I predict a riot


 Esse é um dos primeiros grandes sucessos do Kaiser. Sendo também do disco "Employment", essa canção foi de enorme sucesso no Reino Unido.




Bom. É isso, meus queridos!! Espero que tenham apreciado as minhas escolhas do Kaiser Chiefs.


Voltarei em breve para falar sobre bandas e músicas.

Danke und tschüss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário