domingo, 25 de maio de 2014

Banda lança camiseta em protesto a Copa do Mundo



Divulgação


A banda Confronto, um dos expoentes do metalcore Brasileiro, lançou uma camiseta em protesto a Copa Do Mundo 2014.
Em suas músicas, o grupo apresenta temáticas consciente sobre a realidade da periferia, e justificaram isso uma entrevista concedida ao jornal sueco Aftonbladet, que veio ao Brasil reproduzir uma reportagem sobre as ondas de protestos que tem acontecido contra o evento no país, que começa no próximo dia 12 de Junho. 
No Rio de Janeiro há professores que usam as temáticas do grupo para debates em sala de aula.


 Camisa do Grupo apresentada em reportagem do Aftonbladet

Apesar de boa parte dos integrantes do Confronto serem flamenguistas fanáticos, eles não hesitaram no lançamento da camiseta, que é simples e clássica, mas a mensagem é direta. "Receber novamente a Copa do Mundo era um sonho do povo brasileiro. Muitas melhorias foram prometidas, mas nada saiu do papel. O que era para ser, de alguma forma, a evolução, se tornou em escândalos, superfaturamentos, corrupção e o investimento não retornou para beneficio da população. Mais uma vez, acreditamos na promessa dos nossos políticos e fomos iludidos. A Copa do Mundo não é a prioridade", declarou o baterista Felipe Ribeiro.

Ao falar da camiseta, o vocalista resumiu basicamente a mensagem central, “A ideia era vestir o patriotismo, o verde amarelo símbolo do futebol brasileiro, mas estamos de luto. Não há o que comemorar” conta Chehuan, que explicou que o número 14 se deve ao mesmo tempo de carreira do grupo próximo a frase "Foda-Se a Copa".

Com diversos shows feitos e marcados para a América do Sul e Europa, o Confronto tem se destacado pela sua postura e atitude não só nas letras, como no som propriamente dito. Já realizaram mais de 200 shows, e romperam barreiras e hoje contam com uma legião forte de fãs e seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário