quinta-feira, 6 de março de 2014

Deixou Saudades: Miika Tenkula

E o ''Deixou Saudades'' de hoje, vem direto da Finlândia. Hoje se ainda estivesse vivo, Miika Tenkula estaria completando 40 anos de vida. Uma vida toda dedicada à sua banda, o Sentenced.
Miika foi encontrado morto em sua casa, no dia 19 de fevereiro de 2009, a causa da morte nunca foi confirmada, mas ele sempre teve problemas sérios com o álcool, o que veio a piorar com o fim do Sentenced em 2005.

Miika foi um fundadores do Sentenced, isso em 1989, ainda como vocalista, a banda levava um death metal extremo. Com o tempo, e com mudanças na formação, o músico decidiu ficar só na guitarra, e deixou os vocais com Taneli Jarva. 
Em 95, ainda com um death metal, mas com muito menos peso, Sentenced selou o seu sucesso com o álbum ''Amok''.



Em 96, Ville Laihiala foi recrutado para a banda, para assumir os vocais, e ficou até o fim, em 2005. Miika escrevia quase todas as músicas do grupo. Sempre depressivas, ou suicidas, ele era o cérebro da banda, mas ele sabia que muitas pessoas viviam as suas músicas, que seguiam suas filosofias, e isso, como ele próprio dizia: "Essa é a parte mais pesada, é a pior coisa que pode acontecer com você". E ele, com o resto da banda, resolveram acabar com tudo aquilo, gravaram o The Funeral Album e enterraram a banda.


                                    

Miika até hoje vive, e sempre viverá na memoria dos fãs, de seus amigos, de todo mundo. "Embora você tenha partido. Em recordações você irá viver''



Nenhum comentário:

Postar um comentário