quarta-feira, 5 de março de 2014

Deixou saudades: Alexandre Magno Abrão (Chorão)






Há exato um ano atrás, no dia 06/03/2013, uma notícia pegou de surpresa todos aqueles que amam o rock nacional. Alexandre Magno Abrão, o Chorão do Charlie Brown Jr, foi encontrado morto na madrugada daquele dia em seu apartamento, no bairro Pinheiros, em São Paulo.

O músico faleceu aos 42 anos e deixou um legado inquestionável para a música no Brasil, pois não há como ignorar e negar sua importância para muitas bandas que surgiram no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Porque de certa forma não pode se dizer que perdemos uma banda como o Charlie Brown Jr, pois nós, que somos influenciados por músicas, discos de sua autoria, eternizamos a história. Sim isso. Algo que é bem feito costuma ter a vocação de ser eterno. 




A banda coleciona prêmios importantes como, VMB, Grammy e Multishow. Como banda revelação, melhor clipe, melhor single e etc...
Certamente que o Charlie Brown Jr, liderado por Chorão é aquela espécie de banda que será repassada de uma geração para a outra que consequentemente vão manter essa chama acesa.

Sobre a morte de Chorão, deixamos para outro dia essa questão que obviamente mexe com a hipocrisia de muita gente. Sem deixar de falar que a história e a energia que Chorão transmitia no palco e, tudo que ele deixou, é maior do que qualquer fato negativo que o tenha atingido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário