domingo, 26 de janeiro de 2014

Documentário aborda o "Racismo" no Metal



O programa de televisão canadense, Global Television, divulgou um mini documentário que trata sobre o racismo contra negras no heavy metal.

O vídeo trata sobre a vida de duas negras que sofrem com o preconceito, são elas: MilitiA Voxx, vocalista de uma banda black metal em Nova Iorque. E da fotógrafa, Laina Dawes.


Elas contam um pouco do dia-dia delas e dão exemplos atuais de que rockeiras negras são poucas que existem no meio e se há mesmo, são isoladas de certos grupos. O fato é que a história que ambas contam um pouco no vídeo é algo a ser refletido de verdade por muitos fãs metaleiros que não sabem ou não tem noção de que a raiz dessa vertente é também parte de músicos negros. 

Muitos de vocês já devem ter percebido mesmo que o heavy metal é um estilo predominante por pessoas de cor mais clara, brancas. E ao ver esse documentário só tive a impressão de que é difícil ser negro e fã do estilo com todo o esteriótipo de, rap, pagodeiro, funkeiro, sem deixar de falar de quem tem o cabelo curto. 
Enfim, acredito que o defeito está ai, no pré julgamento de muitos.

Assista

         

Um comentário: