quinta-feira, 28 de março de 2013

Killswitch Engage libera áudio do novo CD



O novo disco do  Killswitch Engage será lançado oficialmente no dia 02 de abril. Mas eles liberaram o áudio  no soundcloud.

Ouça o mais novo trabalho dos caras "Disarm The Descent" nesse link http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=187947


Confira o tracklist abaixo:


01. The Hell In Me
02. Beyond The Flames
03. New Awakening
04. In Due Time
05. A Tribute To The Fallen
06. The Turning Point
07. All That We Have
08. You Don't Bleed For Me
09. The Call
10. No End In Sight
11. Always
12. Time Will Not Remain

Escute o novo single do Asking Alexandria



Os ingleses do Asking Alexandria, lançaram a nova musica "The Death Of Me" a segunda musica que estará presente no "From Death To Destiny" o próximo disco da banda, que será lançado em maio pela Sumerian Records.

Enfim, ouça The Death Of Me




Capa 


Fonte -> http://www.news-metaldiscs.com.br/

Paul McCartney: Oasis errou ao se comparar com o Beatles







"Comparação com os Beatles foi o 'beijo da morte' do Oasis" foi o que disse Paul McCartney em uma entrevista a revista Q. 

O musico afirmou que nenhum grupo consegue corresponder às expectativas ao ser comparado com os caras de Liverpool.Porém, mostrou se feliz pela lembrança do grupo. "Na verdade, eu fico meio honrado, eles poderiam copiar qualquer um, mesmo quando acontecem coisas como o Oasis dizendo: 'Somos os próximos Beatles'. E eu penso: 'Escutem, rapazes. Vocês não podem dizer isso, não digam isso, porque é provavelmente o beijo da morte!" completa Paul. Que não ficou contente só com essa cutucada, e resolver alfinetar, novamente. "No caso deles, acho que estava partindo da própria banda. Em outros, é a gravadora ou o empresário, e isso nunca é legal. Pobre banda! Agora vão lá, e façam melhor do que o Beatles fizeram. Não é uma tarefa fácil".finalizou.




Fonte: http://www.vagalume.com.br/news/2013/03/27/comparacao-com-os-beatles-foi-o-beijo-da-morte-do-oasis-diz-paul-mccartney.html

quarta-feira, 27 de março de 2013

As melhores homenagens a Chorão

Salve, fiéis amigos rockeiros!
Estamos no fim do mês de março e, para todos que gostam e apreciam o rock nacional, sabem. Perdemos um ícone dessa nova geração, o líder de uma das bandas que mais representava desde os anos 90 aqui no Brasil. Chorão se foi, mas todas as obras, poesias cantadas, ficaram para nós. Enfim ele deixou um legado aqui para a nova geração. 
Pelo que dizem há uma produtora com um CD pronto para ser lançado, a ultima na voz dele. Mas eu não vou ficar aqui enrolando. Depois da morte do vocalista, várias e várias homenagens foram feitas e decidi selecionar as melhores... 

Vamos ver!


Aliados



Gabi Luthai



O Rappa



Detonautas




Ari - Conecrew




Onze:20 - Me Encontra



Lucas Lucco


@Rafampaz

Assista ao novo clipe do Stone Sour

Ontem (27) a banda Stone Sour lançou o videoclipe de 'Do Me A Favor' single que estará presente no próximo álbum da banda "House Of Gold & Bones Part 2" com previsão de lançamento para Abril.
Neste clipe há todo uma espécie de ilustração, que envolve por misturar cenas reais. Enfim, um trabalho bem bacana dos caras.





Vi esse lançamento no Whiplash - http://whiplash.net/

Detonautas lança 'Forever Alone'




Os Detonautas disponibilizou na tarde de hoje (27) um novo som. A musica 'Forever Alone' é mais um lançamento dos cariocas, que anteriormente colocaram para download gratuito: Combate, Um Cara de Sorte, A Sua Alma vai vagar por Aí, Conversando com espelho, Sabemos Fingir, Vamos Viver e O alienista.
O vocalista, Tico Santa Cruz, postou em sua conta no Twitter a versão ao vivo em estúdio da nova canção, mas segundo ele será melhor gravada e publicada no soundcloud para download.


Clique no link - http://www.youtube.com/watch?v=CywHgqu2BHs


Ouça as outras músicas lançadas no soundcloud
https://soundcloud.com/detonautas








terça-feira, 26 de março de 2013

Procura nova banda?


Todos que amam a musica, especialmente o rock, e que tocam algum instrumento. Têm a ideia de montar uma banda, de organizar com alguém e fazer um som autoral e trabalhar em conjunto. E, por muitas vezes a maioria que quer fazer a musica não conseguem juntar pessoas o suficientes para formar o grupo ideal. A não ser que você tenha amigos de escola, que pensam da mesma maneira e consiga fazer o trabalho musical coletivo.
Então, para você que procura por um integrante para a sua banda, ou queira reunir uma galera pra tirar um som, vou mostrar três sites bem legais para achar pessoas e formar um grupo e também se divulgar, porque em cada um desses você pode se cadastrar.


http://www.projetobandasnovas.com/
Neste site você pode encontrar os caras mandando cover e entrar em contato

http://www.formesuabanda.com.br/
Aqui, os músicos que se cadastram e falam um pouco de si, em aspectos mais técnicos.

http://www.bandasnovas.com/
O bandasnovas.com ele é mais um aglomerado de várias coisas para o que envolve a musica e as bandas novas. Funciona como um fórum.

The Strokes: Ouça música inédita



O The Strokes divulgou ontem pela tarde (26) mais uma nova musica. Trata-se de 'Fast Animals'  o lado B do single 'All The Time' que está no novo trabalho da banda "Comedown Machine", lançado no dia 25 de março e que você pode ouvir Aqui .
Ah, inclusive a faixa 'All The Time' já tem até um videoclipe -> Http://glrdorock.blogspot.com.br/2013/03/the-strokes-lanca-video-de-nova-musica.html
Agora, para ouvir a nova B-side. Clica no nome da musica, Fast Animals





Se preferir fazer o download do CD
http://www.musicasparabaixar.org/2013/the-strokes-comedown-machine-2013/

Ele também está as vendas:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4874067/comedown-machine/


The Strokes Brasil - http://www.thestrokesbrasil.com.br/site/

Ouça as duas musicas novas do Bring Me The Horizon

A banda Bring Me The Horizon, divulgou duas faixas bônus do novo álbum. Os singles "Deathbeds" e "Join The Clube" estarão no CD 'Sempiternal', produzido pela Epitaph Records com lançamento marcado para o dia 02 de Abril.

Ouça o novo som e veja a tracklist










Sempiternal

01 – “Can You Feel My Heart“
02 – “The House Of Wolves“
03 – “Empire (Let Them Sing)“
04 – “Sleepwalking“
05 – “Go To Hell, For Heaven’s Sake“
06 – “Shadow Moses“
07 – “And The Snakes Start To Sing“
08 – “Seen It All Before“
09 – “Anti-vist“
10 – “Crooked Young“
11 – “Hospitals For Souls“


Bônus
12 - Join The Club
13 - Skank
14 - Deathbeds


* Versão Inglesa
*13 - "Chasing Rainbows"




A música "Chasing Rainbows" estará somente na versão inglesa do disco. Já nos Estados Unidos terá a "Skank'. Isto é, uma substituirá a outra.



Vi a novidade quando estava de bobeira ali no http://www.news-metaldiscs.com.br/2013/03/ouca-duas-novas-musicas-do-bring-me.html

segunda-feira, 25 de março de 2013

Rockeiros que expõe suas críticas

Eae, pessoal do rock!

Muitos de vocês sabem, que da pra contar nos dedos os rockeiros que se posicionam em relação a situação política e em algumas outras coisas em nossa sociedade. Como já falei, vários representantes do nosso rock dessa nova geração, estão de certa forma, acomodados. Pode parecer que muitas coisas não interferem em nada na vida deles. Mas, falando agora do pessoal da velha guarda, e dos que estão presentes para o grande publico; e têm opiniões formadas sobre um determinado assunto, como a rainha Rita Lee, Lobão, Roger, Tico Santa Cruz e Dinho Ouro Preto (Deu cinco artistas, e minha mão tem cinco dedos, rá!). Os dois últimos citados, incomodaram bastante em 2011 na edição do Rock In Rio. E ainda continuam, claro. Assim como o cara que você está pensando que eu esqueci, sim, devo ter esquecido de alguém (mas esses estão mais presentes) pois eles agem de forma questionadora, por meio das redes sociais e em alguns shows, que é o certo. E, deixo claro, que não digo só na questão política, falo também em coisas de produtoras e a situação musical. Os Detonautas, por exemplo, é totalmente independente. A crítica deles é de modo geral.
Pois bem, o fato é que muitos artistas, de outros gêneros também, não se expõe de forma clara em vários aspectos negativos presentes em nosso país, e pela grande influência que cada um tem, deveriam dar exemplo. Mas, claro, na certa a maioria desses temem perder shows, festivais e participações essenciais em algumas trilhas sonoras de novela. A omissão toma conta...

Ahhh, lembrei. Vi em algum site que o vocalista Dinho Ouro Preto, fez um show de longa duração no ultimo sábado (23), em São Paulo, e dessa vez o alvo foi o deputado Marco Feliciano. Obviamente contra a presença do pastor na Comissão de Direitos Humanos. Após tocar a musica "Cristo Redentor" ele soltou o verbo contra a presença de Feliciano no CDH "Um racista, homofóbico" disse, e logo completou "De revolução que a gente precisa" Mas, você pensa que o vocalista do Capital Inicial parou por ai? Enganado!
Ao colocar um nariz de palhaço, ele falou sobre o eleito Tiririca, e bradou "Estou longe de ser ufanista. Não temos ainda nada a celebrar. E acho que o 'x' do problema está no Congresso, aquele balcão de negócios."
Enfim, isso e algumas outras coisas foram ditas no ultimo show do Capital Inicial, dedicado ao Charlie Brown Jr.


Eu li essa matéria neste site > http://www.achebelem.com.br/noticia/10251/dinho-ouro-preto-do-capital-inicial-xinga-e-pede-afastamento-de-marco-feliciano


Agora voltando, aonde quero chegar?

Listei alguns vídeos dos melhores protestos e crítica dos artistas, seja pela situação política e pela musical também (que não é nada legal hoje no Brasil)



Chorão - Sobre o Restart



Edu Falaschi - Sobre o brasileiro que segundo ele, paga pau pra gringo. 



Lobão - Sertanejo universitário e outros...



Capital Inicial - Sarney, vai tomar no c* [1]


Detonautas - Sarney, vai tomar no c* [2]




Rita Lee vs Policiais



Badaui



Se eu esqueci de algo, podem falar. Estão livres!
Obrigado.
@Rafampaz

Green Day: Assista a clipe em versão lego

Lego - Green Day



Quando um fã, resolver mexer com a arte do vídeo para a sua banda preferida, sempre sai coisa boa de se ver. E esse seguidor do Green Day, fez no fim do ano passado um videoclipe em forma de lego para a música, 'She' do álbum "Dookie", lançado em 1994. E, logo sabendo disso, o pessoal da banda postou em seu site oficial essa obra. Digo obra, porque de fato, é mesmo, algo bem diferente e trabalhado, enfim... Gostei do que vi.

Assista







Conheça um pouco mais do trabalho desse artista --->> https://www.facebook.com/raptor5120
http://www.greenday.com/

Alice In Chains: Ouça novo single


Foi lançado pela rádio americana, Kisw. Fm, o novo single do Alice In Chains. A música 'Stone' tocou exclusivamente no programa da cidade de Seattle e, ao que parece será divulgado de uma vez por todas hoje (26) pelo Itunes. Mas ouça abaixo o novo som desses caras. Pois só vou dizer uma coisa: mais uma vez, eles não decepcionaram.

A musica estará no próximo disco da banda, "The Devil Put Dinosaurs Here" que será lançado em maio.

Manda o play ae!



Fiquei sabendo pelo Território da musica > http://www.territoriodamusica.com/rockonline/noticias/?c=31656

domingo, 24 de março de 2013

Bandas de rock formada só por mulheres

Bom, galera. Estamos no final do mês de março (por ser o mês que é comemorado o dia da mulher) eu resolvi listar aqui várias bandas boas, só com mulheres. Selecionei somente aqueles sons mais finos, hein. Tanto você homem, ou mulher vão curtir. Sem deixar de falar que as bandas que vou colocar aqui serão de diferentes épocas e estilos, ou seja, terá som aqui para todos os gostos, dentro do rock. Claro!

E tem mais, só um aviso... Cabe a você, que se interessar e gostar da banda, pesquisar mais e conheça mais um pouco do trabalho de cada uma, qual lhe agradar. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Vamos lá!

L7 - Pretend We´re Dead








The Black Belles - What Can I Do?




Bikini Kill - Rebel Girl



Vanilla Ninja - Liar



Agnela - Querendo Falar



Constantine - Nas Suas Costas



Cansei de Ser Sexy - Alala




Crucified Barbara - Losing The Game













É isso, galera. Muito obrigado. Só peço que se gostarem do post, compartilhem (abaixo, ou o link) nas redes sociais. Muito obrigado.
@Rafampaz

Ouça a nova musica do Limp Bizkit


Os caras da Limp Bizkit lançou ontem, no domingo (24) uma nova musica, 'Ready to go'. Que conta com a participação do rapper americano, Lil Wayne. O single é parte do novo álbum que a banda esta preparando. Intitulado 'Stampede Of The Disco Elephants', o disco tem previsão de lançamento para maio.


Ouça o som inédito



Cazuza: Turnê em forma de holograma é adiada


No fim do ano passado, muito se falou da turnê em forma de holograma do cantor Cazuza. E, aos interessados, ela foi adiada para novembro. Sim, isso mesmo, mudaram!  O primeiro estava marcado para abril. No mês de aniversário do musico, que morreu aos 32 anos pelo vírus da AIDS. No ano de 1990.

Os responsáveis por esses projetos, alegaram que a mudança foi para encontrar uma maneira melhor para encaixar a série de agendas e shows, em homenagem ao Cazuza. Ao que parece, as apresentações vão ocorrer nos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro; Brasilia e Belo Horizonte.



Encontrei aqui, no site do MSN. (Não me julguem)
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/turn%C3%AA-de-cazuza-em-holograma-%C3%A9-adiada



sexta-feira, 22 de março de 2013

My Chemical Romance: É anunciado o fim da banda



É, galera. Isso certamente quando vem do nada, é um baque para qualquer fã... E depois de 12 anos, os americanos da My Chemical Romance anunciaram o seu fim. A banda já havia lançado quatro álbuns de estúdio ao longo de sua carreira. Enfim, é uma pena... Mesmo!

Confira a nota publicada no site oficial da banda


"Estar nesta banda nos últimos 12 anos foi uma verdadeira benção. Nós fomos a lugares que nunca achamos que iríamos. Fomos capazes de ver e experimentar coisas que nunca imaginamos ser possível. Nós dividimos os palcos com pessoas que admiramos e, o melhor de tudo, nossos amigos. E agora, com todas as coisas grandes, é hora de terminar. Obrigado por todo apoio de vocês e por terem feito parte de nossa aventura"

http://www.mychemicalromance.com/blog/mcr/my-chemical-romance


My Chemical Romance - Glr do rock
http://glrdorock.blogspot.com.br/2012/09/my-chemical-romance-three-cheers-for.html
http://glrdorock.blogspot.com.br/2013/03/my-chemical-romance-e-divulgada-previa.html





Rammstein: Assista novo videoclipe da banda




Os alemães da Rammstein lançaram ontem (22) no youtube, o seu novo videoclipe. Sim, amigos. A canção que tem uma certa sonoridade sombria, 'Mein Herz brennt' do disco 'Mutter', 2001. Ganhou um novo vídeo oficial. Ele foi produzido pela Motor Music Records e dirigido pelo Eugênio Recuenco, diretor que já foi responsável por outros videos da banda.

Assista



http://www.rammstein.de/en
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JFK-GgIfK6s

Atualizado: 23/03/2013 21:05

quinta-feira, 21 de março de 2013

Raimundos: Digão confirma novo disco para este ano




Bom, outra novidade pra galera que curte e acompanha uma das melhores bandas do rock nacional. Os Raimundos estão trabalhando em um novo álbum, só com inéditas. Sim isso mesmo, tudo isso foi confirmado pelo próprio integrante, Digão, no jornal O Globo."Vai ser um disco muito fiel ao Raimundos, e as letras vão estar á altura da história da banda. Vamos trazer inovações e saudosismos. Estamos fazendo o disco onde tudo começou, na minha casa. E isso da uma empolgação maior. Vai ser só de inéditas e com algumas participações, é só isso que posso revelar" Disse o vocalista. E pelo que parece o disco poderá ser lançado ainda no primeiro semestre...
 É isso ae! Queremos rock, minino!





Veja mais um pouco do que ele disse aqui -> http://oglobo.globo.com/cultura/raimundos-vao-lancar-disco-de-ineditas-neste-ano-7872697

Bandas do mês - Rock nacional não morreu.

Salve, galera. Vou mostrar pra vocês as novas bandas que fazem musica de qualidade e que precisam ser reconhecidas. Sempre há um ou outro som bacana pela internet. E vou compartilhar com vocês...
Sem delongar muito, vamos as bandas!


Banda Instinto - Rock N' Roll
Santo André - SP

Integrantes
Thaigo Consani - Vocal
Pedro Marcon - Guitarra/Back vocals
Nobru Bueno - Guitarra
Breno Martins - Baixo
Julio Carvalhal - Bateria





Banda Anestia
Rio de Janeiro - RJ
http://www.facebook.com/BandaAnestia
https://twitter.com/anestiarock






Banda Teorias - Rock Alternativo
Santo André - SP

Integrantes
Larissa Alves - Vocalista
Daniel Agabiti - Guitarra
Filipe Lima - Guitarra
William Sales - Baixista
Ian Veiga - Tecladista
Mauricio Rios - Baterista




Audionova - Rock Alternativo
Rio de Janeiro - RJ

Integrantes
Anthony - Vocal/Guitarra
Ogg - Guitarra
Relva - Baixo
Guilherme - Bateria






Você sabe o que é Crabcore?

Ao ler esse título você deve estar se perguntando: Que diabos é crabcore e de onde ele veio? 
O que é crab e o que é core? tem algo relacionado a alguma vertente do rock, assim como o emocore?





Enfim, o crabcore basicamente, se traduzido: Crab - vem de caranguejo/siri e core vem de núcleo do caranguejo. Foi algo criado, ou desenvolvido, ou aprimorado (seja o que vocês bem entender) pela nova geração do metal. Aqueles que tem como influências algumas bandas, como Asking Alexandria, Bring Me The Horizon, Attack Attack, entre outras. É estranho? para alguns esse estilo de curtir o som pode ser mesmo diferente. Por mais que seja meio relativo para a galera que acompanha o Metal, há várias controvérsias, pois existem rockeiros que gostam, já alguns headbangers das antigas preferem aquele velho estilo de banguear e balançar aquilo vazio (as vezes) que eles chamam de cabeça mesmo.

Veja exemplos de Crabcore.

Ficaram curiosos? - Sim para de enrolar, mostra logo isso ai, cara!

Calma, não fiquem nervosos! Eu vou mostrar aqui alguns exemplos de Crabcore.







Pode parecer que seja mesmo que o do primeiro, mas nesse tem vários selecionados



É isso.
@Rafampaz

Raimundos: Banda faz parceria com cervejaria




"Estamos muito felizes em anunciar uma parceria entre Raimundos e a Cervejaria Bamberg. Em breve, chegará ao mercado a Cerveja Raimundos!" 


É o que dizia no site oficial da banda com uma nota falando um pouco mais do lançamento da cerveja de sua própria marca.

Sabem que isso é comum em várias bandas, seja fora do país ou em nosso território. E depois das bandas, Nenhum de Nós, Motorocker, Velhas Virgens e algumas outras aqui do nosso rock lançarem suas bebidas. Agora chegou a vez dos caras, ícone dos anos 90 e até hoje, um dos maiores representantes do rock brasileiro. Os Raimundos...




Saiba mais nos sites.

http://cervejariabamberg.blogspot.com.br/

http://www.raimundos.com.br/home/arquivo/2013/03/14/cerveja-raimundos/

Muse lança videoclipe criado por fãs




No fim de Dezembro, do ano passado. Os britânicos da Muse, lançou um concurso para os fãs, em parceria com a Genero.TV. E esse projeto teve como finalidade que, o pessoal que acompanha a banda, produzissem um videoclipe para 'Animals'. E os vencedores foram os estudantes portugueses, Inês Freitas e Miguel Mendes. Que cursam, Animação e Design Multimídia.
Eles venceram outros 120 participantes. Há quem diga que a banda irá tocar em Portugal, em junho.

Confira o vídeo no canal da banda no Youtube

http://www.youtube.com/user/muse?feature=watch

quarta-feira, 20 de março de 2013

Killswitch Engage: Ouça o novo single da banda

Essa é pra galera que curte o som da Killswitch Engage.

A banda lançou essa semana o single, 'The New Awakening' que estará no novo álbum, intitulado 'Disarm The Descente'. O disco deve sair em abril, pra ser mais correto no dia 02, pela produtora, Roadrunner Records. Esse novo trabalho dos americanos não é só tão aguardado pelos fãs... De acordo com uma revista local, 'Disarm The Descente' está na lista dos álbuns mais aguardados do ano de 2013.


Confira a track list e ouça ai. Solte o play!

01. The Hell In Me
02. Beyond The Flames
03. The New Awakening
04. In Due Time
05. A Tribute To The Fallen
06. The Turning Point
07. All That We Have
08. You Don't Bleed For Me
09. The Call
10. No End In Sight
11. Always
12. Time Will Not Remain







Vi essa novidade neste site aqui ->> http://www.collectorsroom.com.br/2013/03/ouca-new-awakening-faixa-inedita-do.html

Iron Maiden: Banda lança clipe de 'Wasted Years' para o novo DVD



O Iron Maiden, divulgou no ultimo dia 18/03 um videoclipe extraído do DVD "Maiden England 88", que será lançado no dia 25 de março.
Ahhh, quero lembrar. Pra quem não acompanha muito o trabalho dos caras, que. Esse DVD já foi lançado ha algum tempo mas em versão VHS. E agora. Ele está modificado, com uma roupagem nova, além de ser resmaterizada, o trabalho irá conter musicas bônus, bastidores do show, ou seja, um trabalho para trazer novidade aos fãs.


 Confira o clipe 




http://www.ironmaiden.com/
http://www.youtube.com/user/IronMaidenVEVO?feature=watch

Videoclipes do mês de Março - Especial Charlie Brown Jr.

Eae, galera.
Hoje no blog, tem os videoclipes do mês. Mas será especial, mais uma homenagem. Também será algo pra matar a saudade do tempo em que a MTV só mostrava o rock verdadeiro. Então, vocês sabem, esse mês o rock nacional perdeu um talento e uma pessoa que influenciava vários jovens pelo país. Enfim, hoje o 'clipe do mês' será especial Charlie Brown Jr.  

Selecionei os 5 melhores...


                                 





















Vlw, é isso aê!


Giovanna
@MeninaGuadalupe











terça-feira, 19 de março de 2013

Sintam o peso do Amapá com a Profetika


Axl Rose já recusou 50 mil dólares pelo Guns N' Roses



Sim, isso mesmo. Isso é o grande exemplo de não deixar de perder a sua essência. De uma grande referência que é, para deixar qualquer musico que está iniciando com sua banda, alguns aqui em nosso país, digo aos que já tiveram que se vender e perderam a verdadeira alma do negócio. Da musica.

O produtor musical Kim Fowley, disse em um site que Axl Rose recebeu uma proposta de 50 mil dólares para deixar a banda, no início da carreira, e entrar numa banda montada pelo empresário, e claro... recusou o dinheiro. "Ele, o empresário, disse: "Vocês são ótimos. Eu quero ser o seu empresário e quero Kim como produtor" e ele ofereceu uma quantia em 50 mil dólares para Axl." Conta o produtor.
O produtor, ainda destacou " Eu lembro basicamente de tudo que ele falou:  Com todo o respeito, o dinheiro não é suficiente para o Guns N' Roses. Vamos ser maiores do que isso. É só uma questão de tempo. Então, vou dizer não educadamente e fazer mais dinheiro do que você imagina no nosso primeiro contrato", contou Fowley. Que lembrou também que o cantor sugeriu ao rapaz que investisse o dinheiro na banda que ele queria formar.
De acordo com o produtor, logo após o fato, ele conta que Axl Rose foi aplaudido por todos que estavam no local. É, galera... Isso só nos mostra que Axl é sim um cara muito sábio. Pois há valores que não são nada perto da sua verdadeira alma e a importância que o Guns N' Roses tem para o rock no mundo, além de influenciar toda uma nova geração com seus melhores álbuns.


Metallica: James Hetfield diz não temer viver de passado


A banda ainda não está em processo de gravação de CD, o excesso de shows na atualidade pode ser a justificativa por eles não estarem ainda trabalhando em cima disso. E em uma entrevista na rádio Australiana Triple M, James abordou justamente isso e deu algumas pistas sobre o próximo álbum da banda, que deve ser lançado somente em 2014. "Temos muitos sons diferentes guardados, de estilos diferentes. Não estamos com medo de voltar ao passado. 'Master Of Puppets', por exemplo, foi uma espécie de referência para 'Death Magnetic'(Ultimo álbum em estúdio), disse.

Sobre o álbum em si, Hetfield revela " Estamos tentando compor musicas novas, mas os shows estão surgindo e é mais divertido do que ficar em casa. Acumulamos muito material desde 2008. Temos cerca de 700 riffs de guitarra prontos"



Vi enquanto acessava o http://revista.cifras.com.br

segunda-feira, 18 de março de 2013

Against Tolerance: Banda lança single "No More"

A banda paulistana, Against Tolerance, lançou  no ultimo domingo (17) o single, "No More" que estará no novo EP, Redefined, que tem o lançamento previsto para o dia 14 de abril.
O guitarrista Victor Curi, não escondeu a alegria e agradeceu a todos que seguem a banda e aos que dão todo o apoio nesta nova fase do grupo "É com muito orgulho que disponibilizamos para vocês o primeiro som do nosso novo EP Redefined, que será lançado dia 14 de abril de 2013. Quem acompanha a banda desde o início sabe o desafio que foi passar de cinco integrantes para o formato power trio! Esperamos as mais sinceras críticas de vocês e contamos com todos para compartilhar nosso novo som" 

Dias antes do lançamento da musica, eles liberaram por meio das redes sociais o primeiro capítulo da história em quadrinhos. O capítulo 1, No More. https://dl.dropbox.com/u/78276434/HQ%20REDEFINED%20Chapter%20One%20No%20More.pdf



Confira o lyric vídeo abaixo


Panic! At The Disco: Banda finaliza álbum ainda este mês

A banda Panic! At The Disco, está em fase de produção e pode finalizar o mais novo álbum ainda este mês. O vocalista, Brendon Urie, que já havia afirmado no fim do ano passado que estava em um novo projeto para a banda, voltou a falar do novo trabalho e deu maiores detalhes sobre o disco, em entrevista no podcast da, Get Up On This, "Estivemos compondo canções para o álbum, nos últimos meses e estamos tentando finalizar ainda nesse mês." Disse.

Bom, para os fãs, que já devem estar ansiosos, fiquem calmos! Só não foi revelado ainda a data e o nome do novo trabalho dos americanos, mas esse ano ainda veremos o sucessor do "Vices & Virtues" em nossos MP3s!



Bandas que deixaram saudade...

E aí, pessoal. Este é meu post de estréia para o blog e vou falar um pouco de algumas bandas boas que já acabaram e que não foram muito conhecida por nós, ou talvez nem foram desconhecidas. Porque para alguns rockeiros elas fazem falta hoje. Enfim, vou mostrar a galera que deixou saudade...



    Sentenced 

  Sentenced foi uma banda finlandesa que surgiu em 1988. Começou no Death Metal, mas teve várias fases depois, no meio da carreira teve uma fase de death metal melódico,  a ultima e mais predominante no fim da carreira.
A banda tem uma história muito grande até, e talvez, ela seja a mais conhecida e a que mais deixa saudade entre as que eu quero citar nesse post.
 No começo, eles levaram um pouco da pegada do death metal europeu, um som mais pesado, em 1991 Taneli Jarva foi convidado para assumir os vocais, com uma voz grave e sem nenhuma técnica vocal, gravaram o primeiro álbum da banda "North From here"  nesse tempo o Sentenced chamou a atenção da gravadora Century media.
Logo após, em 1995 foi o ano marcante para os caras, onde selou o sucesso dos finlandeses com o CD Amok, considerado por vários fãs o melhor álbum deles (Pra mim não). A impressão que se tinha é que esse lançamento era mais ou menos o que o Sentenced fazia no começo da carreira, porém mais lenta e mais melódica, "Nepenthe" uma das músicas do disco virou videoclipe

                                 


Em 1995 Taneli Jarva deixa a banda, o que surpreendeu muita gente. Mas, anos depois, Jarva volta a ativa com a banda Black Legue. E quem o substitui  foi Ville Laihiala em 1996, com um estilo muito diferente de Jarva, Ville comandou os vocais até o fim da banda. Depois de três semanas da entrada de Ville, eles lançaram o quarto álbum, "Down" . Do qual deixou novamente o som do Sentenced de maneira mais melódica. E pela primeira vez a banda tinha um cantor de verdade, com técnicas de canto que permitiam crescimento, evolução e o desenvolvimento musical do grupo, de forma geral.
O quinto álbum de estúdio dos caras, "Frozen" em 98, mostra que eles se mantiveram no mesmo caminho de Down, com Ville e Sami já completamente integrados na banda, participaram bastante nas composições, sobretudo, enfim, uma obra trabalhada em grupo, literalmente.
Em 2000, foi lançado o sexto trabalho deles, "Crimson". Assim que o single "Killing me killing you" que também virou clipe a eles mais uma vez mostraram um direcionamento a algo menos pesado.


Depois surgiu o  "The cold white light", além de menos peso, o Sentenced também revelou uma auto-ironia nas letras e até uma pequena positividade, como se falasse, afinal de contas, existe, sim, uma luz no fim do túnel.
No começo de 2005, o Sentenced anunciou que seu ultimo álbum (Pra mim o melhor) intitulado de The funeral, também foi estabelecido que não haveria mais reuniões. A banda então fez alguns shows e tocou em alguns festivais de verão e primavera na Europa, e em outubro de 2005, fez seu derradeiro, em Oulu cidade natal da banda, neste houve uma participação especial do ex vocalista Taneli Jarva em 5 músicas da fase antiga.
Em fevereiro de 2009, Miika Tenkula guitarrista e um dos fundadores da banda foi encontrado morto em sua casa.


   Charon

Charon outra banda finlandesa, que faço questão de mostrar pra vocês. Eles faziam um gothic metal e teve seu início em 1992. No começo mostraram uma proposta mais no estilo death metal progressivo, ideia que mudou em 1994 quando optaram por algo diferente e decidiram trocar o vocalista.
O grupo já conquistou os primeiros lugares do Top 40 dos singles mais vendidos na Finlândia e já fez turnês com bandas como Sentenced e Nightwish. 
A banda encerrou suas atividades em 2011. 




     Norther

Norther, também da Finlândia, faziam um death metal melódico e encorporava elementos do heavy, black e power metal.
Tiveram seu início em 1996, e como toda banda nova, eles tiveram dificuldades para conseguir lugar para ensaiar. Em 97 o guitarrista encontrou um lugar para eles ensaiarem, durante esse tempo, o grupo mudou o nome para Decayed. Mas a sorte parece que não estava do lado deles, pois o lugar onde eles ensaiavam iria ser demolido, dois músicos se desmotivaram e largaram a banda. 
Depois de alguns meses, eles conseguiram um outro espaço para ensaiar, e  procuravam os outros integrantes para completar o conjunto e tal. Enfim, eles fizeram várias audiências para encontrar os membros até que no começo de 2000, eles acharam um guitarrista.  No que voltaram a ativa. E logo após produziram a sua primeira demo  "Wardlord". 
Em junho de 2012 a banda anunciou o seu fim. 




         Death

Bom, e por ultimo, pra quebrar um pouco o tabu que coloquei aqui de bandas finlandesas, vou mostrar a banda Death, que levavam um som mais death metal nos Estados Unidos.
Formada em 1983, é considerada uma das principais desenvolvedoras e difusoras desse gênero musical. Seu vocalista e guitarrista foi um dos primeiros a usar vocais guturais ativamente, e sua técnica de guitarra é citada por muitos músicos como inspiração. 
A banda se inspirou principalmente em bandas com Slayer e Venom. Lançado em 1987 "Scream bloody gore" teve grande projeção sobre a critica especializada. Foram gravados mais sete álbuns de estúdio até a morte de Chuck (Vocalista e guitarrista), creditada a complicações decorrentes do tratamento de um tumor. Os demais integrantes optaram por encerrar os trabalhos da banda em razão a morte do seu fundador.

  

É isso.
@Matheus_Frts