sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrevista com a banda Deny


Uma das maiores bandas da argentina de Post Hardcore, Deny, vem ao Brasil no mês de Outubro tocar pelo festival Sampa Music Festival, edição de número 10.
E mesmo com pouco tempo de existência esses caras já mostram porque são considerados um dos expoentes do Post HC pelo mundo, onde já abriram shows de bandas como, Alesana, A Day To Remember, entre outras renomadas da cena mundial.




Deny tem dois trabalhos em estúdio: o EP  'La Distancia' e o álbum 'Reino de Tormentas', conta com a seguinte formação: Joaquin Ortega (Vocais melódicos e guitarra), Juan Pablo o Jey no baixo, Agustin na bateria, Mateo Sevillano na outra guitarra e Nazareno no Scream vocal, que resolveu, pela sua humildade conceder uma pequena entrevista para o Galera Do Rock.


Confira:

Rafael: Bom, primeiro diga: quais são as principais influências da banda?

Nazareno Antolini: Devo dizer que as bandas são relacionadas com o momento da nossa escrita e todos nós temos diferentes gostos musicais. Mas de modo geral, e em toda nossa trajetória, temos AlexisOnFire, You Me At Six, The Ghost Inside, Motionless in White.
Também creio que While She Sleeps, Bring Me The Horizon, enfim. Temos gostos que variam bem a vertente do rock que seria difícil classificar poucas bandas que buscamos influências. 


Para o público Brasileiro que não conhece, fala um pouco do som de vocês:

Naza: Inicialmente é um Post-Hardcore. Mas acho que crescemos muitos e incorporamos novos recursos nos últimos trabalhos.
Acho que o show ao vivo que é que vai marcar a banda, não é bem isso que importa, o coração que a banda coloca ao vivo é que faz o diferencial.




Hoje o grupo tem o álbum "Reino de Tormentas", lançado em 2011. Tem planos para entrar em estúdio para algo novo?

Naza: Além do "Reino De Tormentas", temos o EP "La Distância", que foi nosso primeiro material como banda. Bom, temos planos de entrar para gravar um novo álbum ainda este ano, e estamos bem ansiosos.



Desde 2007 até hoje, quais as maiores dificuldades que já passaram?

Naza: Acho que a maior dificuldade é mediar a vida pessoal com a banda, as responsabilidades de trabalho e estudo. São coisas que quando você sai em turnê, certamente gera inconveniências, já perdi emprego por causa da Deny (risos). 
Mas como banda, nunca tivemos uma dificuldade maior, a não ser um acidente de carro, e atrasos de vôos (risos).



Entendo. E a cena do rock na Argentina...


Naza: Olha, a cena na Argentina está crescendo, especialmente no gênero metal, punk e hardcore. Algo que estamos muito orgulhosos de fazer parte desta história. No começo, as primeiras bandas de Post HC, eramos quatro ou cinco. E hoje o rock atual em nosso país conta com mais de 20 bandas com álbuns em estúdio e bom som!




Em Outubro a banda chega pela primeira vez ao Brasil para tocar no Sampa Music Festival 10. Quais são as expectativas? Já dividiram o palco com alguma banda brasileira?

Naza: As expectativas do show no Brasil são as melhores possíveis, já dividimos o palco com a banda Every Man Is An Island. E estamos muitos dispostos a ir para o Brasil. Primeiro como pessoas e depois como banda, será uma experiência maravilhosa!

Para que a galera fique atenta. Tem horário e dia para vocês se apresentarem já?

Naza: Sim! Partiremos dia 03 para o Brasil e dia 06 vamos subir ao palco no festival (Sampa Music Festival). O horário não foi definido ainda, estamos acertando os últimos detalhes do show.


Tem alguma banda no Brasil favorita ou que você ouve muito?

Naza: Eu, Nazareno. Ouço e gosto muito do pessoal do Gloria, The Silence, e claro, depois de ver a banda Every Man Is An Island ao vivo também, me agrada bastante.


Deixe uma mensagem para o pessoal do Brasil e para os fãs:

Naza: Tenho conversado com vários fãs da Deny Crew Brasil. Espero encontrar outra galera que ouve a banda por algum tempo, como a que não também, claro! 
Acho que nosso show será divertido, e eu espero isso (risos). Pois é uma honra para mim intensificar o nosso som para o maior país do continente, um país irmão, que nos deu a oportunidade de compartilhar nossa música com vocês.

Vejo vocês em algumas semanas...


Deny nas redes sociais

https://www.facebook.com/deny.oficial
http://www.youtube.com/user/denyoficialarg
https://twitter.com/DENYoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário