terça-feira, 20 de agosto de 2013

Red Hot Chili Pepperss: John Frusciante fala sobre sua saída da banda



O guitarrista John Frusciante, deixou o Red Hot Chili Peppers em duas oportunidades. A última em 2009, depois da turnê do álbum "Stadium Arcadium" e foi seguir seu caminho em carreira solo com seus projetos.

 E em entrevista a Billboard, ele explicou os motivos que fizeram com que ele deixasse a banda. 

"Sempre quis fazer música eletrônica e eu mal conseguia durante os 10 anos, ou seja, lá quanto tempo foi que fiquei na banda depois de voltar em 1998. E é uma coisa como todas as outras em que você precisa praticar todos os dias para ficar bom. E eu nunca tinha pensado em deixar o Red Hot Chili Peppers até que Flea chegou para mim e disse, "Eu quero dois anos de folga depois dessa turnê". E ele disse isso na metade da turnê de Stadium Arcadium, e quando ele disse eu fiquei chocado, porque eu pensei que a gente estava com tudo e deveria continuar fazendo aquilo, sabe? Mas assim que ele me disse isso, minha mente começou a viajar, pensando, ("O que eu deveria fazer em dois anos se eu tivesse dois anos para fazer qualquer coisa que gostaria?") E quase quatro meses depois eu estava muito empolgado em deixar a banda que nem queria que fosse um lance de dois anos. Eu sabia que nunca mais gostaria de estar em uma banda novamente, sabe? E eu não saí de verdade até vários meses depois de a gente já estar dando um tempo, mas eu sabia que queria sair meses antes da turnê acabar. Eu estava determinado.", disse o guitarrista.


Hoje Frusciante trabalha em carreira solo e recentemente lançou um EP, nesta entrevista ele também comentou sobre sua vida musical atual 

"Nos últimos meses só fiz hip hop. Faz um ano que eu tenho trabalhado com um artista chamado Black Knights. Nós fizemos uma parceria que deu muito certo. Devido à tecnologia, temos uma relação musical onde ninguém fala para ninguém o que deve fazer, ninguém impõe restrições a ninguém, ninguém discute. Meu trabalho é fazer a música, o deles é fazer rap, e não nos metemos no caminho do outro. Todos gostaríamos de ouvir o mesmo disco, é como eu penso."


Para ouvir o último EP de John, clique no link a seguir: http://glrdorock.blogspot.com.br/2013/07/ouca-novo-ep-de-john-frusciante-ex.html


Além disso, ele foi perguntado sobre apresentações ao vivo, e deixou muito claro o seu estilo Frusciante de ser.

"Olha, eu não tenho interesse em tocar ao vivo. Não me vejo mais como um artista que faz shows. Nunca foi algo natural para mim. Foi algo em que me adaptei, mas nunca uma expressão de quem eu sou. Não sou um "performer". Não gosto do efeito que a plateia tem em mim, porque para mim a música é algo que vem de dentro."


Para conferir a entrevista completa (Em inglês) aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário