quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Detonautas: Tico Santa Cruz fala sobre a MTV e o VMA



O vocalista dos Detonautas, Tico Santa Cruz. Falou em sua página do facebook sobre a música atual no mundo, programação da MTV, além das premiações do VMA.
Confira o que o músico disse,
"Por ventura, antes de dormir fui dar uma última olhada no twitter e na TL aqui do FB. E o assunto que predomina é o VMA. Eu não assisto MTV há séculos. Mas quando coloquei para ver o que estava acontecendo calhou de encontrar no palco da premiação uma Boy Band chamada One Direction. E o mundo das artes virou um grande mar de Boy Bands, ou dançarinos ou sei lá o que aconteceu com a música. Cada um gosta do que quiser. Eu não gosto, não me diz nada, não rebolo, curto Michael Jackson e coisas antigas, virei um museu nesse sentido.  Me deu uma saudade fudida do tempo que ligava na MTV e assistia o Guns n' Roses, o Kurt Cobain com o Nirvana, o RHCP, o Jane's Addiction, Green Day, Amy, Música que movia algo em mim.  O mundo encaretou de vez, todo mundo bonitinho, certinho, sorriso no rosto, simpático, legal, e com um propósito único. Agradar uma geração de adolescentes que se identificam não com a ARTE, mas com a fama, a vida privada e o Glamour ostentação dessa nova onda. Ainda bem que vivi para ver a MTV uma TV que exaltava artistas e não apenas super produtos. Vivi para ver gente que fazia arte visceral, mesmo na TV, mesmo sendo vendido também como produto... mas eram produtos com vida própria e não feitos apenas para produzir cifras milionárias.  Me tornei um chato, um rabugento, um nostalgico.  Salva-se muito pouco dessa geração "Rock indie Blasé".  Praticamente todos os meus heróis morreram. Todos partiram e não apareceu nenhum. Os Dinossauros que sobreviveram servem apenas de referência para que não se acabe tudo de uma vez. Para que possamos mostrar a nossos filhos que um dia foi daquele jeito.  Que sensação de merda, ligar a TV e não se identificar com NADA. NEM COM a música, nem com os Jogadores de Futebol, Nem com os Apresentadores dos canais, nem com a programação... simplesmente não se identificar com esse mundinho chato pra caralho.  Mas é assim mesmo né?  As coisas vão mudando e a gente precisa aceitar que o tempo passa e os interesses mudam, os jovens mudam, as músicas mudam, e é uma pena que quando você ouve em português ou traduz o que vem de fora, a ladainha é a mesma. É isso ai.  Vamos celebrar o que nos faz bem.  Vou celebrar meus fantasmas.  Vou ali apagar a luz do espelho, acender uma vela e rezar o pai nosso ao contrário para ver se aparece um show bacana daqueles que arrepiavam a alma com aquela forma visceral que estava pouco se fudendo para o que as redes sociais e os adoradores de porra nenhuma gostam de aplaudir.  Foda-se o que eu penso.  Estou um pouco enjoado. Pode ser que eu vomite, me engasgue e passe. " 
Concorda com ele?


Os Detonautas estão à vapor com gravações e ensaios. A banda sobe ao palco no próximo dia 07 de Setembro, em Santo André para um show da Uol 89, a Rádio Rock. E depois, os cariocas têm apresentação marcada no Palco Sunset do Rock In Rio, com um especial "Viva Raul Seixas" onde vão tocar clássicos do músico ao lado de Zélia Duncan e Zeca Baleiro. Já o novo CD do grupo, está em fase final de gravações e produção, deve sair após o festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário