terça-feira, 6 de agosto de 2013

Detonautas: Nota oficial sobre o ocorrido em Juiz De Fora/MG




Confira a nota oficial da produção do Viva Eventos sobre a polêmica com a banda Detonautas e a estrutura de som, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

"Nós do DCE da UFJF, Produção, Viva Eventos e Banda Detonautas, após nos reunirmos chegamos ao consenso de que apesar do mal entendido ocorrido no show, todos concluímos que o evento foi um sucesso e que as repercussões negativas já foram resolvidas entre os envolvidos. 

Entendemos que alguns problemas técnicos poderiam ter sido evitados e isso servirá como lição para que possamos evitar acontecimentos como estes no futuro.
O DCE como organizador do Evento.
A Viva como parceira que indicou fornecedores.
E a produção e Banda Detonautas como artista contratado.

Sem mais esclarecimentos e com todas as partes já devidamente em comum acordo, encerramos a questão"




Entenda o caso:

Tico Santa Cruz mostrou sua insatisfação com a qualidade do P.A, e em meio a multidão de pouco mais de 10 mil pessoas, e notoriamente irritado, proferiu diversas palavras ao técnico de som que montou uma estrutura fraca para a apresentação.






Em entrevista ao portal G1 (Globo) ele EXPLICOU:

"O vídeo, como foi postado, fora de contexto, parece uma incitação à violência, mas é apenas um desabafo de um artista sobre a falta de consideração com o público por parte das empresas contratadas pelo Diretório Central de Estudantes, que acabou colocando toda equipe e o público presente em risco. Fiquei enfurecido no momento. Destrataram nossos técnicos, colocaram o evento em risco. Então, avisei ao responsável que se ele desligasse o PA, ele não sairia vivo. Além disso, deixei claro se sele quisesse me processar, se tivesse se sentido pessoalmente ameaçado, que poderia"





Anterior a este, a banda passou por uma situação semelhante com a falta de organização em São Sebastião do Paraíso, também em Minas Gerais. Com a falta de energia do lugar e o não funcionamento do gerador, o grupo não cancelou o show, e improvisaram uma apresentação 'acústica' junto aos coros de fãs acompanhando cada música dos cariocas.





Imagem retirada de reportagem do G1
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/07/banda-detonautas-improvisa-show-apos-confusao-por-falta-de-energia.html

2 comentários:

  1. Esse cara se mostrou igual tava na fazenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desabafo, cara... Não vi ninguém elogiar a banda quando fizeram o que fizeram no show anterior a esse em Juiz De Fora. Mas pra criticar...

      Excluir