segunda-feira, 10 de junho de 2013

U2: Rumores sobre o novo álbum .



Quem acompanha o U2 deve estar por ansiedade para novidades do próximo trabalho em estúdio do grupo. E em tempos recentes têm surgido rumores por todos os lados sobre o suposto lançamento em outubro e até mesmo turnês que serão marcadas para 2014, para divulgação do novo disco.

Além do boato que um jornalista espanhol Julian Ruiz espalhou, que o U2 já teria acertado com a produtora para terminar o álbum antes do fim do ano e marcar turnês para o ano que vem, ao longo das ultimas semanas de maio surgiram pistas sobre o disco e seu encerramento nas etapas de gravações.



O site http://www.atu2.com/ publicou imagens de Bono nas ruas de Nova York, a caminho de alguma gravadora local com os instrumentos no porta-mala de seu automóvel.

Dias depois a produtora Electric Lady postou na página do twitter algo que teria ligação com o novo trabalho da banda irlandesa. (Obviamente já está em fase de finalização) 

Leia o tuíte:
"Listened to some new music at eletric lady land studios earlier with U2 and danger mouse #betterthanever" E claramente percebe-se que a mensagem foi apagada, pois não é mais possível de ser ver o tuíte - Dê uma conferida no twitter /@blackwellrum que foi postada no dia 25 de Maio.

Sem deixar de falar das declarações de Adam Clayton, ao afirmar em entrevista para a rádio "The Ray D'Arcy Show" que a ideia seria lançar o novo trabalho até o fim do ano. 

E no último dia 03 de Junho, o site italiano "U2360Gradi" também reforçou que o novo CD está datado para outubro e de que haverá turnês em 2014 

"Apesar das sessões em Dublin. Fora da capital irlandesa aconteçam em segredo absoluto, U2 confirmou a sua gravadora Interscope - Island - Mercury da Universal Records que sairá um novo álbum antes do final do ano, provavelmente em outubro. E em março de 2014 começarão uma nova turnê mundial para promover o álbum"
A notícia na íntegra  http://www.u2360gradi.it/2013/06/01/gli-u2-comunicano-di-essere-pronti-per-un-nuovo-disco-e-del-nuovo-tour/

Bom. Entendo que o U2 tem uma certa fama de trabalhar em segredo, pois esse lado mais reservado da banda se deve pelo fato de que sempre há alterações nas datas e até mesmo há soma de músicas no álbum mesmo depois de mixado. Provavelmente o CD da banda sairá em Novembro, e tudo isto que está saindo sobre o grupo pode reforçar sobre a possível negociação para a banda passar pelo Brasil em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário