terça-feira, 25 de junho de 2013

Os clipes/músicas que vão lhe dar medo



Salve, galerinha!

Eu tava aqui de boas pensando na vida e tive uma ideia de listar as músicas e clipes mais sombrios e de certa forma, mais perturbadores do rock. Sei que tem pessoas que tem medo de ouvir e/ou assistir um determinado videoclipe seja pela mensagem ou pelo cenário sombrio...

Então, sendo assim, vou listar aqui as músicas... Podem não concordar, se isso acontecer, poste nos comentários! 

Confira!





Marilyn Manson - Disposable Teens


Esta música nem só pelo clipe,(ta certo que o Marilyn é um cara que assusta só de olhar, mas nesse ele caprichou na maquiagem) como a letra também é outra coisa perturbadora...Prestem atenção no zombido de mosca no fim! 
Este single está no quarto álbum do rockeiro, intitulado "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)", lançado em 2000.




   COF - From The Cradle To Enslave





Essa é outra, e bem assustadora. Ouça com os seus fones de ouvido e atentem aos arranjos e a fisionomia dos caras do  Cradle of Filth. Os efeitos são outros detalhes que fazem você não piscar na produção visual.
O single está no segundo EP da banda, intitulado "From The Cradle To Enslave"



 Nine Inch Nails - Closer


Cara. Olha a batida da música a preste atenção no clipe, você poderá nem dormir essa noite (Que exagero) pelos efeitos e nem só por isso. Por tudo que aparece no clipe e sequências de imagens. Essa batida também é muito classe A, no sentido terrorista da coisa, acompanhada do back vocals "Help me!".

A música está no álbum "The Downward Spiral" terceiro de estúdio do Nine Inch Nails, lançado em 1994.



Black Sabbath - Black Sabbath 



Essa do Black Sabbath, é uma outra, de meu conhecimento; bem assustadora no que se diz respeito ao instrumental. No começo a música já é meio assim (To medo) e depois ela vai se intensificando, e com o ar mais diabólico o possível. Além de Ozzy Osbourne ajudar ainda mais a música a ficar com este estilo sombrio, junto com Tony Iommi em uma certa passagem, quase no final, na guitarra; no que finaliza ela de forma que deixa o single muito bem vindo para um bom medo.



 Bring Me The Horizon - Pray for Plagues


Por fim, deixo essa do Bring Me The Horizon, ela é intensa, rápida, não só nos instrumentais como em todo o clipe. Este tipo de som é característico da banda, mas esse em especial ficou bem no estilo "Filme de terror"
Lançado no primeiro CD da banda, o álbum "Count Your Blessings".


Nenhum comentário:

Postar um comentário