sábado, 1 de junho de 2013

Detonautas: Tico Santa Cruz fala sobre ida de Neymar ao Futebol Europeu






O músico e líder dos Detonautas, Tico Santa Cruz, falou sobre a ida de Neymar ao futebol europeu, em sua página no Facebook. Na postagem, ele fez questão de destacar a influência do craque para o sucesso de alguns  cantores do sertanejo universitário e tantos outros modos de comportamentos na sociedade.


"A ida de Neymar para o Barcelona pode encerrar mais do que apenas sua relação com um time de futebol Brasileiro. Encerra um ciclo onde o jogador se tornou mais do que um atleta de um esporte popular, e sim um ditador de tendências, de comportamento, de uma influência forte diante da juventude desse país. Neymar transcendeu aos olhos dos torcedores a rivalidade entre times e virou uma celebridade, um ícone POP, um fenômeno de Marketing.
Claro que muito bem assessorado e dando os passos certos, criou uma imagem boa e assim como os ídolos da música ou do cinema, passou a carregar uma legião de fãs e seguidores de seu estilo de vida.
Muitos jovens adotaram seu corte de cabelo, sua forma de se vestir e principalmente seu gosto musical.
Coube a Neymar levantar o sucesso de novelas, de músicos - como os sertanejos universitários - de todo tipo de produção cultural. Como se fosse um Midas da geração - Ter Neymar no clipe, nos versos da música, dançando uma coreografia, sobre um Trio Elétrico ou na Platéia VIP de algum evento é sinônimo de SUCE$$O E PRESTÍGIO.
Do Futebol do jogador, nem é preciso falar muito. Até eu que não acompanho os jogos, pelo pouco que vi, sei que seu talento é sublime e que tem tudo para se tornar um atleta ainda mais importante.
Fica agora a expectativa para saber como a carreira deste garoto multimídia prevalecerá num território onde os Jogadores de futebol precisam ser jogadores de futebol o tempo inteiro. E torcer para que ele possa prosperar por longos anos com sua arte em campo.
Boa sorte Neymar!!!
Dificilmente surgirá no Brasil algum outro jogador que consiga mover tantas influências ao mesmo tempo além do Futebol.
Neymar representa exatamente o personagem em que se espelha boa parte da juventude desse país.
Se isso é bom ou ruim, cada qual com a sua opinião.
Mas que sem dúvida é um fato a ser reconhecido, isso está límpido como água de cachoeira.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos."




Relacionados aos Detonautas
Detonautas lança 'Forever Alone'
Detonautas: Rádio Rock lança música "Essa Noite"
Detonautas: Altos e baixos fortaleceu ainda mais a banda carioca



Nenhum comentário:

Postar um comentário