domingo, 2 de junho de 2013

5 provas de que a música Brasileira não está em decadência


Muito se fala da atual cena musical presente no Brasil. Se o assunto for a arte da música em nosso país, é certeza de controvérsias e discussões dos mais variados argumentos. Enquanto existe uma galera acomodada e ao mesmo tempo revoltada (que não procura nada de novo), por outro lado têm o pessoal que sempre usa de outro artifício, além de rádios e TV para se procurar coisas que lhe satisfaçam.
Quero dar a entender que sem falar dos grandes meios de comunicação, existe o lado alternativo, o de achar novidades pela internet. E eu vou mostrar aqui, o que pode ser considerado ou não, as cinco provas de que a música brasileira não está decadente. Porém com sons mais alternativos e reflexivos. 


Se você for daqueles que acha que o rock está somente no metal, por favor feche esta página, pois estará perdendo seu tempo.





Marcelo Carvalho




Marcelo Carvalho é um músico que já tem um certo público. Ele participou de quadros do Raul Gil, além disso, trabalha com a banda Trayce, onde foi anunciado como vocalista no ano passado. Com um EP lançado no mesmo ano, Marcelo tem o estilo certo para quem gosta de músicas mais elaboradas, acompanhadas de um agito bem diferente. Precisam conhecer. 





Aliados





Você que acompanham o Galera Do Rock, já deve ter visto esta banda por aqui. Nem preciso falar muito, os caras não poderiam ficar de fora dessa lista. Estão desde os anos 2000 fazendo um rock de mensagens boas com aquela lição de vida presentes em muitas letras. Vale conhecer também.



Rodrigo Tavares - Esteban




Se você conhece a banda Fresno, sabe de quem estou falando. Tavares foi baixista e back/vocal do grupo gaúcho e saiu recentemente, no ano passado para ser mais exato, para dar continuidade a sua carreira solo onde lançou o CD  ¡ADIÓS, ESTEBAN!
Ele demonstra em seu trabalho aquelas canções românticas, do estilo "levei um fora e to na deprê". Então, já sabe...




Analisando Sara


Estou ainda em processo de conhecimento desta banda, e pelo que já percebi. O grupo santista tem conteúdo de sobra em seus trabalhos, eles variam com características mais pesadas e em outras momentos de reflexão e letras baseadas em certos aprendizados. Aposto que muitos de vocês não vão se arrepender de conhecer.



Aerocirco



A banda Aerocirco está há um tempo na cena independente do rock, eles já se apresentaram no festival planeta Atlântida. Tem uma certa bagagem na estrada, porém não são bem reconhecidos. O grupo usa mais do lado indie rock. Destaques para o single 'Eu não conheço' e 'Tarde demais'

Um comentário: