segunda-feira, 1 de abril de 2013

A simplicidade genial do ALICE IN CHAINS

Não é novidade para os mais assíduos fãs de música pesada que uma das grandes bandas grunge reveladas por Seattle está a alguns meses trabalhando na produção e lançamento de seu novo álbum.
Recentemente o Alice in Chains divulgou o nome de seu mais novo trabalho a ser lançado. Intitulado “The Devil Put Dinosaurs Here” (O Demônio Colocou Dinossauros Aqui), o disco deve chegar ás lojas no fim de maio.

Deste novo trabalho, já tomamos conhecimento de 3 músicas novas. Uma delas é ‘Hollow’ que já ganhou até videoclipe. O segundo single lançado nas rádios essa semana, é da música ‘Stone’, já divulgada aqui no Galera do Rock, e que será a primeira música a ser executada por eles de forma ao vivo para o público desde o ano passado. A apresentação acontecerá dia 10 de abril em TV aberta no programa “Jimmy Kimmel Live!” da TV americana.


Voltando ao assunto, a 3ª música se trata de ‘Phantom Limb’, que possui um peso, levada e riff que fazem lembrar ‘Check My Brain’ do álbum anterior. Acontece que ‘Phantom Limb’ ainda não foi lançada oficialmente como single. Ela apenas foi executada de forma exclusiva em uma rádio gringa, e alguns ouvintes aproveitaram para gravar e liberar na internet. Mas, não por muito tempo, pois a música já foi removida do Youtube.
  
Além dessas que estão sendo apresentadas aos poucos, a banda parece já ter escolhido e divulgado a CAPA do novo registro. E isso me motivou a criar esse post.

A capa inicialmente lançada é essa: 




Aí você pensa: “- Ah, no título do álbum tem a palavra ‘dinosauros’ e tal, aí eles colocaram um fóssil de tricerátops na capa... Criativo!”
Acontece que poucas horas depois, uma outra imagem tomou conta dos mesmos sites que noticiaram a divulgação da capa. É a imagem seguinte, que mostra em outra configuração de vídeo, que a primeira capa liberada continha uma imagem subliminar por trás daquele simples fóssil tricerátops.


O site Blabbermouth.net liberou essa imagem mostrando que configurando  a imagem do seu monitor ao separar os canais de cor vermelho, verde e azul (rgb), é capaz de notar que aos poucos vai aparecendo um outro fóssil em posição inversa na capa, e ambos juntos acabam formando a imagem do que vem a ser o “demônio” citado no título do álbum. Agora faz sentido o estranho nome escolhido para nome do álbum.


Ainda assim, não se sabe exatamente qual será a capa oficial do álbum, mas ao que tudo indica, a CAIXA DO CD será com a capa vermelha, a primeira que foi divulgada com somente um fóssil na imagem. Já o ENCARTE será esse, que desvenda todo mistério da capa e faz a ligação com o título do álbum:



Assim como o álbum homônimo da banda, lançado em 1995 e foi o terceiro de estúdio deles, onde a caixa do CD era amarela com um tripod na capa, enquanto no encarte a capa era cinza com o tripod.

Bom, já era uma das minhas bandas favoritas, mas depois dessa... Subiu no conceito!

Facebook: facebook.com/lucas.ribeiro.965

Um comentário:

  1. Essa capa foi uma jogada genial! Não era de se esperar menos né...

    ResponderExcluir