segunda-feira, 25 de março de 2013

Rockeiros que expõe suas críticas

Eae, pessoal do rock!

Muitos de vocês sabem, que da pra contar nos dedos os rockeiros que se posicionam em relação a situação política e em algumas outras coisas em nossa sociedade. Como já falei, vários representantes do nosso rock dessa nova geração, estão de certa forma, acomodados. Pode parecer que muitas coisas não interferem em nada na vida deles. Mas, falando agora do pessoal da velha guarda, e dos que estão presentes para o grande publico; e têm opiniões formadas sobre um determinado assunto, como a rainha Rita Lee, Lobão, Roger, Tico Santa Cruz e Dinho Ouro Preto (Deu cinco artistas, e minha mão tem cinco dedos, rá!). Os dois últimos citados, incomodaram bastante em 2011 na edição do Rock In Rio. E ainda continuam, claro. Assim como o cara que você está pensando que eu esqueci, sim, devo ter esquecido de alguém (mas esses estão mais presentes) pois eles agem de forma questionadora, por meio das redes sociais e em alguns shows, que é o certo. E, deixo claro, que não digo só na questão política, falo também em coisas de produtoras e a situação musical. Os Detonautas, por exemplo, é totalmente independente. A crítica deles é de modo geral.
Pois bem, o fato é que muitos artistas, de outros gêneros também, não se expõe de forma clara em vários aspectos negativos presentes em nosso país, e pela grande influência que cada um tem, deveriam dar exemplo. Mas, claro, na certa a maioria desses temem perder shows, festivais e participações essenciais em algumas trilhas sonoras de novela. A omissão toma conta...

Ahhh, lembrei. Vi em algum site que o vocalista Dinho Ouro Preto, fez um show de longa duração no ultimo sábado (23), em São Paulo, e dessa vez o alvo foi o deputado Marco Feliciano. Obviamente contra a presença do pastor na Comissão de Direitos Humanos. Após tocar a musica "Cristo Redentor" ele soltou o verbo contra a presença de Feliciano no CDH "Um racista, homofóbico" disse, e logo completou "De revolução que a gente precisa" Mas, você pensa que o vocalista do Capital Inicial parou por ai? Enganado!
Ao colocar um nariz de palhaço, ele falou sobre o eleito Tiririca, e bradou "Estou longe de ser ufanista. Não temos ainda nada a celebrar. E acho que o 'x' do problema está no Congresso, aquele balcão de negócios."
Enfim, isso e algumas outras coisas foram ditas no ultimo show do Capital Inicial, dedicado ao Charlie Brown Jr.


Eu li essa matéria neste site > http://www.achebelem.com.br/noticia/10251/dinho-ouro-preto-do-capital-inicial-xinga-e-pede-afastamento-de-marco-feliciano


Agora voltando, aonde quero chegar?

Listei alguns vídeos dos melhores protestos e crítica dos artistas, seja pela situação política e pela musical também (que não é nada legal hoje no Brasil)



Chorão - Sobre o Restart



Edu Falaschi - Sobre o brasileiro que segundo ele, paga pau pra gringo. 



Lobão - Sertanejo universitário e outros...



Capital Inicial - Sarney, vai tomar no c* [1]


Detonautas - Sarney, vai tomar no c* [2]




Rita Lee vs Policiais



Badaui



Se eu esqueci de algo, podem falar. Estão livres!
Obrigado.
@Rafampaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário