segunda-feira, 4 de março de 2013

Banda Esylium


Uma banda que, aos poucos está conquistando seu espaço. E mostra uma sonoridade forte, de qualidade e diferente de algumas outras bandas que  estão no underground. Sim, isso mesmo. Os caras tem atitude e um som de respeito, ainda mais pelo fato das letras deles serem em inglês... E eu falei com o baixista Pedro e, ele me contou algumas novidades que estão por vir.

Namir - Eae, Pedro... Apresenta a galera e me diz como se deu a formação da  Esylium? 
Pedro- Eae, galera! Somos o ESYLIUM, formado por Bruno Corey (vocal), Nicolas Andrade (guitarra), Pedro Kodama (baixo) e Danilo Cruz (bateria). A banda surgiu quando Nicolas, Pedro e Rafael se juntaram para fazer um som e participar de um festival de bandas. Pouco antes de gravarem seu primeiro disco, conheceram e se uniram a Bruno Corey. Recentemente, Danilo Cruz assumiu as baquetas do grupo, completando de vez o time.

Namir - E o nome da banda, como surgiu? 
Pedro - ESYLIUM é um anagrama da palavra Elysium que na mitologia grega refere-se ao lugar aonde vão a alma dos homens de grandes feitos na Terra. Gostamos desse significado e da sonoridade do nome.

Namir - Quais as influencias da banda? 
Pedro - Várias bandas... Metallica, Drowning Pool, Slipknot, Audioslave, Def Leppard, Soil, Stone Sour, Dr. Sin, Ozzy, Kiss, Steel Dragon, Oficina G3, Whitesnake, Aerosmith, Skid Row, Temple of The Dog, etc...
Namir - Vocês tiveram mudanças na parte de integrantes durante esse tempo? 
Pedro - Antes do Bruno entrar para a banda tivemos alguns vocalistas... Fora isso, a unica mudança foi a entrada do Danilo na bateria.
Namir - Quais dificuldades já passaram ao longo da existência da Esylium? 
Pedro - Várias. Não há nada fácil em ser uma banda independente. No início tivemos dificuldade para engrenar a banda. Gravar nosso primeiro CD foi um desafio enorme que contou com uma série de acontecimentos inusitados. É difícil viver no underground  e sair para divulgar nosso trabalho. Gostaríamos de fazer inúmeras coisas quando muitas vezes nos falta dinheiro para tal... Enfim, várias dificuldades.
Namir - Os primeiros shows como que foi ? 
pedro -  O primeiro show de todos foi bem ruim... Hoje achamos engraçados, éramos apenas moleques de 14 anos... Depois de muito ensaio fizemos algumas apresentações com nosso antigo vocalista e a coisa começou a melhorar. Depois de lançar o CD, nossas exibições melhoraram muito e hoje temos orgulho do que fazemos e somos muito confiantes! (sic) Quem assistir à um show nosso com certeza curtirá muito! Apareçam e vejam!
Namir - O que vocês escutam na hora de compor, qual a inspiração ? 
Pedro - Acho que ninguém muda os discos que anda ouvindo para compor... O som que fazemos é resultado de anos de bagagem musical. Mesmo que inconscientemente. O momento e a situação também são muito decisivos, cada registro da banda retrata fielmente o que estávamos vivendo em cada época.
Namir -  Quem compõe mais na banda ? 
Pedro - Fazemos todos juntos. Pensamos na música como um todo... Riffs, arranjos, melodias, letras... Cada um contribui da sua maneira e a música é um resultado do trabalho da banda, sem exceção.


Namir -  Quais as temáticas que mais abordam nas músicas? 
Pedro - Não temos nada definido. Gostamos de passar mensagens, expressar o que pensamos... Não é do nosso fetio escrever letras superficiais ou por puro entretenimento. Normalmente criticamos algo, ou sugerimos... (sic) Enfim, gostamos de falar sobre o que nós pensamos, o que nós sentimos, o que nós concordamos, o que achamos uma merda e como achamos que devemos fazer para consertar ou, pelo menos, melhorar essa merda.
Namir - Estão planejando videoclipe ou CD, algo de novo? 
Pedro- Lançamos nosso primeiro disco (ANTIHERO) em Dezembro de 2011. Em junho de 2012 lançamos nosso primeiro clipe da música What You've Become. Para este ano de 2013 pretendemos lançar muitos materiais ainda relacionados à esse primeiro disco. Já estamos planejando e trabalhando no segundo disco, mas com certeza ficará para 2014.
Namir - Certo... Bom, por fim, me diz... O que esperam de 2013?
Pedro - Esperamos fazer o que mais curtimos, que é tocar e curtir um bom rock com a galera! ]Cumprir algumas metas que temos estabelecidas para nós mesmos em relação à materiais novos e estrutura da banda, fazer muitos shows e preparar o terreno para lançar o novo disco em 2014!
Namir -  Deixe um recado para os fãs e a galera que acompanha a Esylium
Pedro - Galera, valeu por prestigiarem nosso trabalho, isso é muito importante para nós e é uma das coisas que nos motiva. Esperamos que vocês continuem curtindo e participando da nossa jornada indo aos shows, conversando com nós nas redes sociais... Enfim, todos são muito bem vindos! Ser uma banda independente de Rock no Brasil não é fácil, contamos com vocês! Nós e todas as outras boas bandas do underground! Bora curtir um ROCK e prestigiar essa cena que, a cada dia que passa, mostra que o rock brasileiro está longe de morrer ou acabar! 



https://twitter.com/esyliumofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário