sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ano musical... Pode melhorar?



Pra quem acompanhou o ano da música brasileira, em 2012. Tem suas diversas opiniões, de como foi o cenário... Há aqueles que diziam estar em um bom momento. Isso de modo geral. Porém, o que atrapalhava era o sucesso de artistas atuais do sertanejo universitário.
Houve também pessoas que falaram do momento do Rap atual, no que deixou o gênero numa " modinha " com surgimento nomes como, Pollo, Projota, entre outros que chegaram para um grande público.
E o que falar de quem viu com bons olhos o surgimento pop de Gaby Amarantos... Trazendo uma nova vertente para disputa de grandes prêmios.
Bom, eu não sigo nenhum desses estilos de perto. Como sabem, acompanho mais o rock brasileiro e o surgimento de novas bandas e algumas outras que representam o cenário underground...
Mas posso avaliar, do gênero que mais me comoveu, embora tivesse alguns representantes que não me agradaram, do Rap. Cito aqui, Criolo, Emicida, ConeCrew Diretoria, Ogi, entre outros nomes já consagrados dessa cultura rica.
E, por fim... Quem viu o ano do rock. Percebeu alguns lançamentos novos, com ideias diferentes e, bandas que, de certa forma, trouxeram coisas positivas... Nevilton, Vanguart, Lesmokine, Inkaktus. É parte de uma galera nova que ousaram em 2012. Sem deixar de falar também de Project46, que tocaram no festival Maquinária no Chile.  John Wayne, com o single " Aliança " , que por sinal é um dos melhores do ano rockeiro, e por decorrência disto o lançamento do álbum " Tempestade " o primeiro da banda. Também vimos o amadurecimento de outras que já fizeram seu nome. Gloria, com o álbum (Re) Nascido. Fresno, que não tem mais os serviços do produtor Rick Bonadio, e lançou o EP " Cemitério de boas intenções " no começo do ano e no fim dele, o CD " Infinito ". E o que dizer dos Detonautas? Com o surgimento do DVD do Rock in Rio. E com sete músicas inéditas... Coisas inusitadas para muitos também, como o " Embate do século " Raimundos Vs Ultraje a rigor...
Fatores que marcaram de forma positiva para muitos que sempre ficam por dentro do mundo rocker.
Bom, o ano rockeiro pode não ter sido um dos melhores por fatores de mídia, Televisão e Rádio. Para atingir um grande público. Mas, em 2013, pode mudar totalmente essa visão. Pois no ano passado terminamos com a volta da 89 FM Rádio Rock... Com a volta dela, podemos ter bons retornos musicais em termos de mídia... O rock verdadeiro nas rádios.
É isso, galera. Tenho fé que, agora sim!







E nós, da Galera do Rock, vamos continuar com a nossa fortaleza da internet. Para demonstrar sons novos, independentes, videoclipes, entrevistas e curiosidades.

Abs...

Rafampaz








Nenhum comentário:

Postar um comentário