sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Banda Crashroom


Estamos em mais um fim de ano e, no Brasil, continua fácil descobrir e perceber novas bandas. E essa galera é recente...  Vale conhecer um pouco e ler a seguir a conversa que tive com o pessoal.  Valorize o que há de melhor por aqui, isso é um estímulo muito grande para eles. 





Namir - Quanto tempo a banda já existe?

Tarcísio: A banda existe a menos de dois meses, mas mesmo com pouco tempo, a formação se encaixou muito bem e posso dizer que pra mim já viramos uma família.


Namir - E como se deu a formação da CrashRoom?
Tarcísio: Bom, primeiramente a Julia com mais alguns amigos iriam montar uma banda, porém precisavam de um guitarrista, colocaram um anúncio e então eu vi e respondi ele, mas acabou não dando certo porque os outros desistiram, então ficaram apenas eu e a Julia até encontrarmos o Maurício (baterista). Através de um amigo meu, encontramos a Gaby (nossa baixista) e como faltava um guitarrista, optamos por mais um anúncio e apareceu o Gullit interessado em tocar conosco. Assim se deu a primeira formação da banda Crashroom


Namir - e os primeiro shows como que foi e dos próximos... O que esperam?
Gaby: Bem, o primeiro show foi na verdade uma piada. Tinha buracos no palco, tabuas soltas, microfones com defeitos, cabos que não funcionavam, suportes enferrujados, iluminação precária e meia dúzia de gente porque éramos a primeira banda a tocar. Mas o show ocorreu tudo bem e no final tinham umas 25 pessoas nos prestigiando e absolutamente todos nos elogiaram e não acreditaram que tínhamos apenas duas semanas de banda. O segundo show foi praticamente um desastre, faltou equipamento e o microfone era de karaokê... Bem... Vocês já podem imaginar a qualidade. Mas fomos "espertos": Improvisamos um acústico (com guitarras elétricas) e pedimos pra que o publico chegasse bem perto pra poderem escutar o microfone e o contrabaixo (que estava ligado precariamente em um amplificador de guitarra). Mas no fim, a verdade é que foram divertidos demais os primeiros shows e fizeram com que a banda se empolgasse com as próximas apresentações. (risos)


Namir - A banda só faz covers ou tem músicas autorais também? Fale um pouco.
Gaby: Como a banda é recente, temos apenas covers. Conversamos e montamos um setlist com 15 a 20 músicas que agradasse todos os integrantes. O combinado foi que depois que tirássemos todas as músicas, iriamos começar com as nossas próprias músicas, assim poderíamos tocar em lugares e divulgar o nosso nome. Atualmente estamos em fase de criação e a previsão é que até março de 2013, já tenhamos lançado um EP com 5 músicas 1 um cover.


Namir - E o nome CRASHROOM como surgiu ?
Julia: No início o Tarcisio e eu estávamos muito ansiosos por um nome legal , então fiz uma lista com vários nomes que eu considerava aceitáveis e lá estava incluído "Crashroom". Todos curtiram muito e então se tornou o nome oficial da banda. No inicio não tinha significado nenhum até o nosso primeiro ensaio com a banda completa. O estúdio em que fomos era horrível, pequeno demais, tudo o que dava pra ouvir era a bateria mesmo que os outros instrumentos estivessem altos, a qualidade de tudo não era nada boa e o microfone que me deram fedia, muito mesmo (risos). Paramos pra pensar e isso tinha tudo haver com Crashroom, então da pra se dizer que o nome surgiu daí.

Namir - O que cada um gosta de escutar ?
Gullit: Stone Sour, Story of the Year, Paramore, Foo Fighters, Rise Against, Pantera, Saosin, Falling in Reverse, Deftones, Alexisonfire e City and Colour.

Gaby: Evanescence, The Pretty Reckless, Led Zeppelin, AC/DC, Joan Jett, Paramore e Skid Row

Julia: Foo Fighters, Paramore, Red hot Chili Peppers, System of a down, Falling in Reverse, Oasis, Franz Ferdinand e Rise against

Tarcísio: Bom, meu gosto é bem variado dentro do rock, curto RCHP, Black tide, The Runaways, Stone sour e sem desmerecer o rock nacional, curto bastante uma banda catarinense chamada Ponto Nulo no Céu.

Maurício: Metallica, Nirvana,Pantera, Stone Sour, Iron Maiden, Black Sabbath,System Of A Down, AC DC, Red Hot Chili Peppers.

Namir - o que vocês fazem antes do shows ? Tem algum ritual, grito querra ou algo semelhante?
Julia: Não fazemos nada demais, mas é uma ótima ideia um grito de guerra. Irei falar com o pessoal da banda para criarmos um no proximo ensaio!
Gaby: Eu acho que o mais próximo que chegamos disso foi rezarmos pra não cairmos nos buracos do palco no nosso primeiro show. (risos)


Namir - Planos futuros?
Mauricio Oliveira - Tornar a Crashroom uma banda mundialmente conhecida.

Gaby: Mas antes disso, prometemos gravar um EP de estréia. Está previsto para Março de 2013 e esse é o nosso principal foco.

Namir- O que o ano de 2012 foi pra voces e o que esperar de 2013?
obrigado pela atenção!
Julia: 2012 foi um ano muito importante para todos nós, por que afinal, foi o ano em que a Crashroom surgiu. O que esperamos de 2013 é lançar nossas próprias musicas, nosso primeiro CD e, claro, que a banda cresça cada vez mais e encante todos que a ouvirem. E muito obrigada a todos que estão apoiando e acreditando na Crashroom, estamos bem no inicio e já temos tanto apoio, obrigada mesmo!

Banda

Crashroom - Florianopolis - SC 



Julia Jaros - vocal
Tarcísio Junior - Guitarra
Gullit - Guitarra
Gaby - Baixo
Maurício - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário