sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bob do Rock - Conheça Mais


Sabe aquelas bandas que fazem um som com letras críticas e que de jeito nenhum que saber de falar de amor nas suas composições? Pois bem , Bob Do Rock com sua crítica social ou se preferir COM O ROCK PRA CABRA MACHO OUVIR ao longo de 2011 me mostrou que tem futuro no rock nacional.

Para ver melhor como a banda consegue fazer uma boa combinação da sua letra com a melodia na música Felicidade Não tem Pressa e, seguindo em baixo tem uma entrevista com a banda.



Tive uma conversa com a banda veja:



Antes, se apresentem e conta como se deu a origem da banda?

Salve Rafael. Antes de tudo obrigado pelo espaço. Yeah!


A banda é formada por:  Ariel Valonga (batera) Daniel Clezio (Guitarra) Mineiro (Baixo) e eu Alex Rocker (voz).
Tivemos nossa origem lá pelos anos 90. ROLLETA RUSSA era o nome da banda na época.
Após lançarmos uma demo com cinco canções autorais rolou um relativo sucesso na midia,saiu na revista Show Bis, Estadão,Folha de São Paulo, Rock Brigade, Correio Popular e Diario popular de campinas.
Tambem chegou a tocar na extinta 89 fm radio rock de São Paulo uma canção dessa demo, participamos de uma entrevista para o programa MTV no AR com o então produtor e diretor José Julio Espirito Santo.
Tudo isso foi possivel a partir de uma sessão de audio que fizemos com o produtor Carlos Eduardo Miranda (Miranda) que na época estava a frente da excelente discos em Moema zona oeste de Sampa.
Ele disse: " Vai lá véi e depois volta aqui ,porque vcs são do caralho" e  pediu 30 copias de nossa demo e falou façam esse caminho e voltem aqui que vai da Rock.
Nós fomos e não voltamos até ele, por razões internas. 
Depois muita agua rolou vivemos um hiato e estamos aqui outra vez...A Bob do Rock está na ativa a um ano e meio com muita porrada sonora pra oferecer, somos a volta dos que não foram, risos.


Influência musical de vocês ?

Caralho! risos. São várias... AC/DC, Iron Maiden, RUSH, Ramones,  Black Sabbath, THE WHO, SEX PISTOLS...
No Rock nacional cabe tudo, desde JOELHO DE PORCO, MADE IN BRAZIL, RAUL SEIXAS, RITA LEE, BARÃO, TITÃS, MATANZA, TIANASTACIA, RAIMUNDOS...o Rock brasileiro é do caralho em todas as décadas. Umas mais outras menos mas sempre se mantém.







E o Nome da banda Bob do Rock , como surgiu?

O Brasil é prodígio pra caralho em nome de bandas, vide Mutantes, Skank, Ultraje a RIgor, Golpe de estado, Replicantes, TNT, Zeferina Bomba entre outros nomes legais...Pra gente que chegou depois só sobrou BOB do ROCK, tem rock no nome, ta dentro.
E não tem outra no Brasil com esse nome somos unicos. Graças a Deus. Quem mais ia querer um nome desse? risos.


Quantas músicas vocês já lançaram ?

Oficialmente lançamos "FELICIDADE NÃO TEM PRESSA" que esta no youtube e repercutiu bastante,
pra nossa surpresa chegou a mais de 500 acessos em 15 dias e continua bombando... a ultima vez que vi passavam de 600 visualizações... Aliás aproveito aqui o espaço pra agradecer a galera que continua assistindo, comentando e seguindo a banda no twitter @bobdorock .
Tem outras duas canções:" ECLESIASTES " e " POR AI " que são de outra época mas estão lá são bem legais e vamos regrava las.


Como vocês veem na internet um meio para divulgar o trabalho da banda?

Indescritível...Se não existisse, seria necessário inventala. É o antônimo  de muitos políticos.

A banda tem algum trabalho pronto para ser lançado , algum CD , está por vir?

Yeah. Estamos em estudio produzindo um CD com 12 ou 13 canções.
Ainda este mês, vamos lançar " CURANDEIRO CURANDEIRO "  e  no Próximo mês " UM MOINHO ".
Tambem pretendemos ir ao Rio de Janeiro Gravar um Clip dessa Ultima, sob a Batuta do Grande publicitário Darci (PREMA) o Grande Little Darci.

Os membros da banda ainda não vivem de música certo? O que fazem quando não estão tocando, a profissão de cada um?

É verdade nós poderíamos optar por viver de musica mas é um mercado muito instável, relativamente instável pra quem é independente, Enquanto isso a gente se vira como pode. Eu Trabalho na educação, o Mineiro é comerciario o, Ariel é engenheiro do Hawaii risos,  ops! Industrial e o Daniel é Funcionário publico Federal. e viva o Rock n Roll yeah!








Como vocês analisam o cenário da musica nacional hoje? E o que falta para mudar?

Rafael, tem muita coisa boa e muito lixo em todos os gêneros inclusive no rock n roll.
Sei que tem muita gente boa  no Brasil a fora no Parà, Paraiba, Natal, Recife, Rio Grande do sul, Minas, Sta Catarina, Sao Paulo, Rio.
Em Campinas tem quem represente bem o cenário, o MOPEMUCA do Meu querido Maks que tambem é Vocal e compositor dos Kretinos uma grande banda que representa pra caralho o rock nacional.
Acho que o que precisa mudar é falar menos de amor... (Sic) toda porra de musica ta lá a porra do amor ninguem ama tanto assim!
(Sic)magine se todos os livros só falassem de amor e se todos os filmes só falassem de amor...  Quer saber é muito amorzinho.
Tem muita "florzinha". Adoro as canções de amor, mas fica tenebroso quando só se fala de um assunto. É isso que tem de mudar
Vamos acabar com amor vamos matar o amor nas canções fuck you risos.


Planos da banda para 2012?

Sucesso paz e muito rock n roll no cerebelo yeah

Valeu Rafael!!!
um super abraço e muito Rock n Rol!


Então é isso galera para curtir mais e seguir a banda entre  https://twitter.com/#!/bobdorock 

#Vivaorock

Abraços 

Rafampaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário