sexta-feira, 11 de novembro de 2011

1991 - Ano prolífico para o ROCK N' ROLL

Com certeza um ano marcante e importante para o desenvolvimento do rock , heavy metal da música mundial.
Ano em que vários cantores, bandas se consagraram,houve um progresso não só nos discos que inovaram, como também na criatividade de certas bandas.


Aqui listarei 5 dos melhores álbuns lançados naquele ano histórico para o Rock N' Roll




Metallica - Black Album


Esse album , foi tão importante para o Metallica, marcou a ascendência da banda para o cenário do rock mundial.
Considerado por muitos o melhor disco do Metallica , realmente foi uma obra-prima , dando uma verdadeira aula de como mesclar músicas pesadas(Enter Sandman) , com uma melodia pop(Nothing Else Matters) em um disco.




Legião Urbana - V 



Em 1991 Legião Urbana lançou seu 5° disco,claramente o álbum mais melancólico, destaques para: Metal contra as nuvens com a duração de 11 minutos.A crítica social de Teatro dos Vampiros e Vento no Litoral , certamente foram as melhores canções do álbum.

Disco não teve nenhum videoclipe , gravado pela mtv, um acústico.





U2 - Achtung Baby



Album considerado por vários fãs da banda o melhor lançado até hoje, no que discordo  considero How to dismatle an Atomic Bomb o melhor disco da banda.
No entanto Achtung Baby, foi fundamental para a banda revolucionar o seu som e conseguiu fazer isso de forma categórica, chegando a faturar um Grammy.
Destaques para os hits Mysterious Ways e The Fly.





Guns N' Roses - Use Your Illusion


Guns N' Roses lançou dois albuns,disco duplo , porém esse disco marcou a banda como uma das melhores dos anos 90. Digo que esse disco foi o melhor elaborado pela banda , trazendo vários elementos , o cover Lite And Let Die , o rock pesado de Don´t Damme me e destaques para baladas como November Rain , Stranged entre outras.
Outro fato interessante nesse disco , Axl Rose tocando piano em várias faixas do album.



Nirvana - Nevermind





Eis aqui o melhor álbum lançado naquela década, ou melhor de todos os tempos, Nirvana conseguiu, algo improvável , tornando o punk rock , pop , mudando completamente o que tocava nas rádios, trazendo o punk para as massas, Kurt Cobain se tornou um dos maiores icones , estava nesse disco , Smells Like Teen Spirit.
Com certeza Nirvana é uma das melhores de todos os tempos graças a esse disco que todas as músicas sem exceção são boas e com toda a certeza eu digo que é uma poderosa porta de entrada para uma criança ou adolescente que começa a entrar no mundo do rock.



* Naquele mágico ano , houve também vários outros discos lançados por bandas classicas do rock como.


R. E . M - Out Of time
Pearl Jam - Ten
Titãs - Tudo ao mesmo tempo agora
Primal Scream - Screamdélica
Red Hot Chilli Peppers - Blood Sugar Sex Magik


Referência: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/09/09/283971-veja-dez-albuns-classicos-que-completam-20-anos-em-2011


Entre outros , Então é isso.

#Vivaorock


siga me http://twitter.com/#!/rafampaz

Rafampaz abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário